A Câmara Municipal de Parnaíba realizou, nesta quinta-feira (20), uma audiência pública para discutir a qualidade do serviço prestado pela Equatorial Piauí, alvo de diversas críticas e reclamações por parte da população. A iniciativa foi do vereador Batista do Catanduvas.


A fornecedora de energia esteve representada pelo gerente de relacionamento, Vinícius Colbert; o gerente de operações, Roselman Mesquita; a assistente de poder público, Maria Rita; o executivo de obras, Marco Aurélio; e o executivo de manutenção de rede, Lucas Oliveira.

Também participaram da audiência o presidente da Aserpa, Francisco Tribuzana; o representante da Procuradoria do Município, Miguel Bezerra; o diretor regional do Sindicato dos Urbanitários, Francisco da Chagas; o secretário do Trabalho e Defesa do Consumidor, Rafael Costa; além do representante dos consumidores com reclamações, Paulo Maia, e demais representantes de órgãos e entidades.

Entre os vereadores presentes estavam Renato Bittencourt, Francisco Bigode, Ronaldo Prado, Zé Filho Caxingó, Maksuel Brandão, Joãozinho do Trânsito, Edcarlos Gouveia e David Soares.

A audiência começou com as explanações dos representantes da Equatorial Piauí. Em seguida, o espaço foi aberto para a participação do público, que apresentou questionamentos sobre os inúmeros problemas enfrentados pela população de Parnaíba em relação ao fornecimento de energia elétrica.