O problema das famílias de uma região do Bairro Reis Veloso que estão ameaçadas de despejo iminente, foi debatido na noite desta quinta-feira (28) pelos vereadores de Parnaíba durante reunião realizada na Câmara sobre detalhes do início do ano legislativo.
Por conta da pandemia e da crescente alta do número de pessoas infectadas no Piauí, a princípio os trabalhos legislativos ocorrerão no formato home office, com transmissão ao vivo pelo site e redes sociais da Câmara.
Será criada uma comissão que irá elaborar um ofício a ser enviado à Câmara para posteriormente ser encaminhada ao prefeito Mão Santa (DEM) solicitando apoio do município quanto a questão. Por determinação do presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM), foram nomeados para integrar a comissão os vereadores Ronaldo Prado (Cidadania), Batista do Catanduvas (Solidariedade), Zé Filho Caxingó (PL), Edcarlos Golveia (PP), Irmão Marquinhos (DEM) e a vereadora Neta Castelo Branco (DEM). Os parlamentares já estão envolvidos na causa, acompanhando de perto os reclamos dos moradores.
Ainda durante a reunião, a líder do Governo Mão Santa na Câmara, vereadora Neta, entrou em contato com o gabinete do prefeito e agendou uma reunião dos membros da comissão com o gestor para esta sexta-feira (29), às 11:30.