A Escola do Legislativo Parnaibano “Vereador Iweltman Mendes” deu início, nesta quinta-feira (20), ao Curso de Licitações e Orçamento, que teve mais de 300 inscritos e aconteceu no Centro de Qualificação Profissional Jeanete de Moraes Souza. O evento contou com a palestra magna do conselheiro substituto do TCE-PI, Dr. Jaylson Campelo.
Ainda no primeiro dia, o contador Dr. Oriano Pinto de Araújo, especialista em Administração Pública, ministrou a palestra “Planejamento e Orçamento Público”, destacando a importância da organização financeira na gestão municipal.
A programação segue nesta sexta-feira (21) com a participação de especialistas renomados em gestão pública. O advogado Dr. João Costa, Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Parnaíba e especialista em Direito Processual e Gestão Pública Municipal, apresentará a palestra “Dispensa de Licitação – Formalização do Processo Administrativo; A Função do Agente de Contratação no Processo Licitatório”, esclarecendo procedimentos essenciais para a condução dos processos licitatórios.
Encerrando o curso, o advogado Dr. Antônio Lima, especialista em Direito Civil e Eleitoral, ministrará a palestra “Dispensa e Inexigibilidade de Licitação: Como Identificar Possíveis Irregularidades”, abordando critérios e boas práticas na contratação pública.
Com uma abordagem aprofundada e prática, o curso contribui para a capacitação de gestores e servidores públicos, reforçando o compromisso da Escola do Legislativo Parnaibano em promover formações que aprimorem a qualificação profissional e fortaleçam as boas práticas na administração pública.
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/cmparnaibaoficial
https://www.instagram.com/cmparnaibaoficial/
https://www.instagram.com/escolalegpar/
www.youtube.com/@cmparnaibaoficial
www.parnaiba.pi.leg.br