O vereador Assis Car (PROS) solicitou na demanda de nº 926/2021 a elaboração de um estudo para realizar o nivelamento do calçamento da Rua Oswaldo Cruz, nas proximidades do número 6405. Segundo o vereador, no período chuvoso a rua alaga e as águas pluviais acabam invadindo as casas causando um imenso transtorno e prejuízo aos moradores.


Também pleiteou no documento nº 927/2021 a limpeza e a desobstrução das bocas de lobo e canal de esgoto existente na rua Armando Burlamaqui, no bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo ao mercado. “Com a aproximação do inverno, neste local ocorre um grande fluxo de água da chuva causando transtorno na região durante o inverno”, afirmou.


Batista do Catanduvas (Solidariedade), teve cinco requerimentos aprovados durante a sessão. O vereador reivindicou no primeiro de nº 911/2021 que a Secretaria de Infraestrutura realize a pavimentação asfáltica da Rua Santa Maria, na lateral do Cemitério Santana, no bairro Frei Higino. O vereador justificou o pedido informando que a referida rua está totalmente abandonada, ociosa, sem uso e ainda por se tratar de uma via muito importante da cidade que fica localizada em um bairro bastante populoso.

No segundo de nº 912/2021, requereu a recuperação total do canteiro central da Avenida Marquês de Paranaguá, no bairro Nova Parnaíba, nos moldes da reforma aplicada na Avenida Coronel Lucas. Já no terceiro pleito nº 913/2021, Batista reiterou o seu pedido já feito no ofício 548/2021, que já havia sido aprovado em plenário no dia 15 de junho de 2021, requerendo providências no sentido de que sejam executadas obras de pavimentação poliédrica da Rua Boieiro João Peinha, no complemento em torno de 150m e na Rua Maria Luiza de Oliveira, em torno de 100 metros, além da Travessa Chagas do Mosquito, cerca de 300m, todas localizadas no bairro Catanduvas.

Ainda pleiteou nº 914/2021 a pavimentação asfáltica da Avenida Desembargador Walter Carvalho de Miranda, no bairro Frei Higino. “Uma rua muito importante, ampla que vai ajudar a desafogar o fluxo de veículos da Rua Pedro Freitas e outras vias circunvizinhas”, destacou.

E por fim, reivindicou também no documento nº 915/2021 a pavimentação poliédrica na estrada que dá acesso às comunidades Chafariz e Sossego. Ainda requereu que determine a coleta de lixo em favor dessas comunidades pelo ou menos duas vezes por semana, além de viabilizar uma linha regular de transporte coletivo. De acordo com o parlamentar, o presente requerimento visa dar dignidade às famílias que residem naquelas comunidades, tão à margem de todos os serviços públicos.

O presidente do Legislativo, Carlson Pessoa (DEM), apresentou Moção de Louvor por meio do requerimento de nº 938/2021 aos escritores Claucio Ciarlini, José Luiz de Carvalho, Lívia Pessoa e demais organizadores pelo lançamento do livro “Crônicas entre Gerações” na sessão desta quarta-feira (22). A obra“Crônicas entre Gerações” reúne 40 cronistas de vários estilos literários. Carlson Pessoa, autor da propositura, disse que a Moção de Louvor trata-se de um reconhecimento pelo trabalho desempenhado por cada escritor.


O parlamentar Ronaldo Prado (Cidadania) apresentou o requerimento N° 945/2021, para que seja feita a pintura da faixa de ciclismo da Avenida São Sebastião, em atendimento aos reclamos das pessoas que praticam o esporte na via pública e que anseiam por este benefício, e, no pedido nº 946/2021, solicitou a recuperação do calçadão da avenida São Sebastião no trecho compreendido entre a Avenida Pinheiro Machado e Francisca Borges, por se encontrar danificada em vários trechos, prejudicando as pessoas que passam pela via pública.

Por intermédio do documento 944/2021, Renato Bittencourt (PTB), pediu em regime de urgência a reforma do calçamento das seguintes vias: Avenida Doutor João Tavares Carvalho Silva, Rua Santa Isabel, Rua Evangelina Rosa, Rua do Roseno, Rua da Bibiana, Rua do Lacerda, Rua das Pipocas, Rua Graça Vieira e Rua João Pequeno, todas localizadas no bairro Santa Isabel.


O vereador André Neves (Republicanos), teve dois requerimentos aprovados. No de nº942/2021 pediu que seja realizada a continuação/implantação/ pavimentação poliédrica da Rua Felicidade Veras Neves, localizada no bairro Reis Veloso que encontra-se parcialmente na areia, o que vem causando inúmeros transtornos à população que trafega e faz uso da via. Na matéria de N° 943/2021, o pedido é para a restauração da pavimentação asfáltica da Rua Doutor Francisco Correia, no bairro Nossa Senhora Do Carmo.

“A rua se encontra parcialmente deteriorada e sem as devidas estruturas, o que vem ocasionando uma série de aborrecimentos para os moradores da região e à população”, justificou André Neves.


Irmão Marquinhos, do Democratas, pediu no requerimento nº 941/2021 ao setor competente da Prefeitura que seja providenciado um ar-condicionado para sala de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS), Módulo 22, do bairro Alto Santa Maria. O parlamentar informou que a sala é utilizada para atendimento nas marcações de exames, atualização de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento nas consultas psicológicas e ainda é utilizado como sala de reunião com equipe da UBS. “A sala é muito quente, fato que traz desconforto aos servidores e a comunidade do bairro”, frisou.


Já Geraldo Alencar (PSL), teve o requerimento de nº 947/2021 apresentado e aprovado. No pleito solicitou à secretária municipal de Saúde, Leidiane Pio Barro, que veja a viabilidade da contratação de um agente comunitário de saúde (ACS) para cobrir toda a área no final da Rua Santana, pelo fato de a região encontrar-se descoberta, sendo que eu posto da área é o da Rua Leste, ficando distante de vários moradores que são diabéticos e hipertensos, também das crianças que necessitam de atendimento.


Finalizando, Fátima Carmino (PT) postulou o requerimento 940/2021 solicitando que o chefe do Executivo Municipal revogue a portaria n° 04/2021 da Secretaria Municipal de Educação que estabelece o retorno das aulas presenciais. A vereadora argumentou que em virtude dos riscos da pandemia e a não conclusão da campanha de vacinação de professores, alunos e funcionários, a volta às aulas presenciais é uma atitude temerária e desaconselhável.

“Diante do exposto, a revogação da citada portaria é uma medida necessária e prudente com os munícipes”, finalizou.

Ascom/CMP

Adicionar Comentário