Daily Archives: Abril 26, 2022

Vereadores de Parnaíba manifestam apoio a Daniel Jackson como suplente de W. Dias

Vereadores de Parnaíba manifestam apoio a Daniel Jackson como suplente de W. Dias

Na sessão ordinária desta terça-feira (26), os vereadores de Parnaíba manifestaram apoio a indicação de Daniel Jackson (Solidariedade), para a segunda suplência de Wellington Dias (PT) na disputa por uma vaga no Senado. Na sessão foi aprovado o requerimento N° 273/2022, de autoria do parlamentar do Solidariedade, por meio do qual ele solicitou licença – sem remuneração – a partir do dia 1° de maio deste ano pelo prazo de 120 dias, conforme disposto no Art. 30, Inciso II da lei Orgânica do Município.

Daniel Jackson se licencia da Câmara para concorrer ao pleito como segundo suplente de Wellington Dias (PT) ao Senado

Conforme declarou ontem (25) a vereadora Fernanda Gomes, a revelação do nome de Daniel Jackson foi feita pelo presidente estadual da sigla, deputado Evaldo Gomes. A vaga de Daniel deverá ser ocupada pelo primeiro suplente do Solidariedade, Edmar Leal .

Ascom / CMP

Vereadores inspecionam construções irregulares no Setor Industrial de Parnaíba

Vereadores inspecionam construções irregulares no Setor Industrial de Parnaíba

Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Parnaíba esteve na manhã desta terça-feira (26), no Setor Industrial de Parnaíba verificando “in loco” a situação de algumas construções irregulares em que empresas teriam feito paredes fechando algumas ruas.
O grupo formado pelos parlamentares Irmão Marquinhos (União), Renato Bittencourt (PTB), Fátima Carmino (PT) e Assis Car (PROS) iniciou a visita às instalações de uma indústria de fabricação de equipamentos de kitesurf, situada às margens da estrada principal de acesso ao Setor Industrial. Lá eles constataram que foi construído um muro obstruindo o local onde deverá passar uma rua, conforme descrição do mapa da região, além de terem feito outro muro em cima do canteiro central da rua lateral a indústria. Foi verificado ainda que tanto o galpão, quanto a guarita foram construídos em locais inadequados. No caso da guarita, a mesma foi implantada no espaço onde deverá ser uma rotatória.
De acordo com um dos responsáveis da empresa, a intenção não era fechar a rua e sim proporcionar segurança aos funcionários do empreendimento, uma vez que a área encontrava-se toda aberta. Ele informou também que aguarda da Prefeitura a documentação e mapeamento da área, no entanto, os profissionais têm encontrado dificuldades para obter acesso a documentação solicitada. Lá atualmente trabalham 10 funcionários diretos e outros 15 indiretos.
Adentrando o perímetro industrial, os vereadores encontraram um problema semelhante na área de uma fábrica de pré-moldados de concreto, onde uma rua também foi obstruída. Outro questionamento feito pelos parlamentares é quanto ao fato de que toda a rede de postes e cabeamento ter sido adquirida pelos investidores, quando, de acordo com eles, tal estrutura deveria ser fornecida pelo município, além de não terem feito a abertura das ruas a fim de facilitar o progresso na região.
Ascom / CMP